quarta-feira, 30 de abril de 2008

Fazer uma novela de época em 1958 não é nenhum sacrifício para Bruno Gagliasso. Enquanto se preparava para interpretar Eduardo na nova novela das seis da Globo, Ciranda de Pedra, o ator releu e reviu alguns de seus livros e filmes preferidos.

- 1958 é um ano que está muito presente dentro de mim. Eu sou viciado em Bossa Nova, por exemplo, estou ouvindo várias músicas.

Eduardo é um mocinho. Honesto, encara a vida com bom-humor e trabalha na Metalúrgica Cassini como faxineiro, até conquistar a confiança do patrão, interpretado por Osmar Prado, e crescer na carreira.

- Eu estou adorando porque ele é um mocinho que faz acontecer. Ele pode até sofrer, mas porque tomou uma atitude, e não por ter deixado de tomar. Isso que me deixa tão fascinado por ele. A gente tem isso em comum. Ele não espera as coisas acontecerem. Eu vou atrás do que quero, e sei o que quero, analisa.

Como todo mocinho, Eduardo tem uma mocinha. Uma não, duas. No começo da história, se apaixona por Margarida, vivida por Cléo Pires. Depois, conhece a protagonista da trama, Virgína, personagem de Tammy Di Fiori, e se encanta por ela.

- É paixão à primeira vista, até por que amor à primeira vista eu acho que não existe. Amor é admiração, é carinho, e isso você só adquire com o tempo. Paixão, sim, você pode se encantar pela beleza de uma pessoa.

A princípio, no entanto, o foco de Eduardo não é a vida amorosa, mas a profissional. Sua dedicação ao trabalho vai impulsionar a carreira na metalúrgica.

-
Lógico que ele quer ter um grande amor, mas esse não é o objetivo principal dele. O objetivo principal é ser bem sucedido
profissionalmente
, define.

Bastidores

O moreno contou que está se divertindo muito para gravar essa história. Ao participar de uma cena na escola primária em que a personagem de Cléo Pires dá aulas, por exemplo, ele fez todas as crianças do elenco de apoio cantarem a música infantil Ciranda Cirandinha, em uma alusão ao título da novela.

A trama que estréia no dia 5 de maio, contudo, não é o único projeto de Gagliasso para 2008. De julho a setembro, ele fica em cartaz em São Paulo, no Teatro Folha, com o espetáculo Um Certo Van Gogh. De outubro a dezembro, parte para o Rio de Janeiro, onde cumpre a temporada no Teatro Leblon.

sexta-feira, 18 de abril de 2008


Famosos na passarela

Bruno Gagliasso, Ellen Jabour e Monique Alfradique participam de evento de moda em Goiânia

MARIANA LUCHESI

Kadu Ferreira
                                      Monique Alfradique, Bruno Gagliasso e Ellen Jabour no final do desfile em Goiânia

Famosos como Ellen Jabour, Bruno Gagliasso e Monique Alfradique foram as grandes atrações da oitava edição do CMB Fashion, que aconteceu em Goiânia, nesta quarta-feira (16). Momentos antes do desfile,os três aproveitaram os bastidores para darem os últimos retoques na maquiagem e arrumarem os cabelos.

Na passarela, Ellen Jabour desfilou elegante com diferentes looks, assim como a atriz Monique Alfradique. Já Bruno Gagliasso arrancou suspiros do clã feminino que assistia ao desfile. O ator, que fez várias entradas na passarela, desfilou ao lado de algumas crianças. No final foi a vez dos três entrarem juntos vestindo a camiseta com a estampa do evento de moda.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Supersticioso, Bruno Gagliasso usa, há algum tempo, um olho grego pendurado num colar, para se proteger do mau olhado. Mas, o que ele não sabia é que o pingente deveria ser usado para trás, no fecho.

"Sou supersticioso, sim, mantenho o olho aqui, não custa, é sempre bom se proteger! Estava usando errado e me disseram pra mudar. Uso o olho pra trás. Na frente, coloquei uma granada – a granada do amor - e uma caveirinha. É um simples cordão", diz.

Há quem diga que a caveira significa amor eterno. Em algumas culturas, tem até um simbolismo angelical, de recomeço. Mas, Bruno garante que não tem significado algum para ele.

"A Camila tem a caveira também. A dela é dourada e a minha, prateada. Sou fã do Alexandre Hercovich e ele tem também. Na realidade, eu sou meio macabro", brinca

Bem-humorado, Bruno se esquiva de qualquer comentário sobre sua suposta separação-relâmpago de Camila Rodrigues:

"Não vou mais falar sobre isso. O que tinha que dizer, já foi publicado. Acabou, desculpem", diz o ator, nos bastidores da coletiva com o elenco de Ciranda de Pedra, próxima trama das seis da Globo.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

gagliasso1.jpg

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Bruno Gagliasso está de volta ao horário das 18h, na pele do mocinho Eduardo Ribeiro. Rapaz honesto, íntegro, inteligente e bonitão (precisava dizer?), Eduardo tem quatro principais paixões na vida: Margarida (Cléo Pires), Virgínia (Tammy Di Calafiori), a família e o trabalho. Sobre o ano no qual a história de Ciranda de Pedra é ambientada, Bruno concorda que foi uma época emblemática para o Brasil; "1958 foi um ano repleto de acontecimentos marcantes, políticos e culturais. Foi o ano em que o Brasil ganhou sua primeira copa do mundo. O desafio é se sentir inserido naquela época", comenta.



 
Bruno Gagliasso, que está no elenco de Ciranda de Pedra , próxima novela das seis, aproveitou uma folga nas gravações e foi até o estúdio de Desejo Proibido nesta quarta-feira. Marido de Camila Rodrigues, a Guilhermina, ele assistiu a uma cena da mulher e, depois, ficou de papo nos bastidores enquanto ela gravava mais algumas seqüências.

Murilo Rosa, Alexandre Borges e Emíllio Orciolo Neto foram alguns dos atores que fizeram festa ao encontrar Bruno por ali. Além do elenco de Desejo Proibido, ele é muito querido também pela equipe da novela e cumprimentou todo mundo com muita simpatia. O carinho é tanto, que Bruno fez questão de tirar uma foto com a manicure Márcia Nazareth, como você vê na imagem acima.

Bruno Gagliasso foi fotografado com uma loira, na última quinta-feira, em um bar de São Paulo, informou a coluna Zapping, do jornal Agora.

Segundo a publicação, uma fã pediu para tirar foto com Gagliasso, mas ele não quis. Depois, a fã fez a imagem do ator com uma loira não identificada.

Irritado, Gagliasso falou com um segurança, que tirou a máquina digital da menina, ameaçando não devolver caso ela não apagasse a foto. A imagem foi apagada.

Bruno é casado com Camila Rodrigues, que é morena. Os dois decidiram reatar o casamento no final de março. O ator teria dito a amigos que Camila foi "precipitada" ao tirar a aliança.

Bruno Gagliasso e Camila Rodrigues se casaram em agosto de 2006. Os dois se conheceram durante as gravações da novela América.
 

sexta-feira, 11 de abril de 2008


Sylvia Gosztonyi 

Depois de Camila Rodrigues desmentir o fim do casamento com Bruno Gagliasso, foi a vez do ator tentar colocar um ponto final nos rumores de separação. "Inventaram o motivo. Eu estou amando minha vida de casado", relevou o galã com um enorme sorriso no rosto, após participar de um desfile em Jundiaí.

Apesar da dupla negativa, sua mulher havia circulado por alguns eventos sociais sem aliança, como no casamento de Fernando Torquatto e Marina Morena, ocorrido na noite do dia 22 de março, enquanto ele estava em Recife trabalhando na peça teatral "Um Certo Van Gogh". Mas para o ator, isso não significou nada. "Eu também", retrucou de prontidão querendo dizer que já andou por aí sem o anel de compromisso no dedo. Ontem, no entanto, o ator usava a aliança.

Bruno, que está em cartaz no teatro e gravando as cenas para a próxima novela das seis, "Ciranda de Pedra", garante que mesmo com a agenda lotada de compromissos, segue firme ao lado de Camila. "A gente se vê toda semana", afirma. O galã só não soube dizer quantas vezes. "Não fazemos conta", despista. Ele, inclusive, foi visto sábado passado, 5, badalando em uma casa noturna paulistana na companhia de Daniela Cicarelli e Letícia Birkheuer.

 A SEPARAÇÃO

No dia 22 de março, chegou ao público por meio do colunista Bruno Astuto, do jornal "O Dia", que o casamento de Camila Rodrigues e Bruno Gagliasso havia terminado. Quase 10 dias depois, a atriz negou os rumores sobre a possível separação do casal. "Ninguém ouviu nada de nossas bocas. Sou uma mulher casada, nunca me separei", comentou a atriz na inauguração do Renaissance Spa, em São Paulo. "Minha vida pessoal cabe somente a mim e ao meu marido. Somos muito bem resolvidos e o assunto está encerrado para nós", completou.

 NA PASSARELA

Cheio de energia, Bruno Gagliasso fez três entradas no desfile no Maxi Shopping Jundiaí, que também contou com a presença de Ana Hickmann. O ator, que é estrela da marca Planet Girls, não só desfilou como brincou com o público e ainda foi muito carinhoso. Recebido aos berros cada vez que pisava na passarela, Gagliasso fez questão de corresponder às chamadas das fãs com sorrisos e beijos jogados ao ar. Quando foi possível, Bruno parou para cumprimentar as fãs com um beijo na mão. Na saída, o ator foi atacado pelas garotas que o aguardavam na loja, onde ele atendeu algumas fãs. Depois, a correria foi tanta que ele quase foi derrubado no chão na tentativa dos seguranças impedirem a aproximação das meninas que o rodeava.

 NA TV E NO TEATRO

Bruno Gagliasso está com a agenda lotada de compromissos. O ator, que está viajando o Brasil para apresentar a peça "Um Certo Van Gogh", divide seu tempo com as gravações de "Ciranda de Pedra" em Santos e Rio de Janeiro. "De segunda a quinta, eu gravo. E de quinta a domingo, apresento o espetáculo", diz.

Na próxima novela das seis da rede Globo, Gagliasso será o engenheiro Eduardo. "Ele sai de Santos e vai para São Paulo em busca de emprego. Lá, ele se apaixona por Margarida (Cléo Pires) e vai viver um triângulo amoroso com a Virginia", conta. No teatro, o ator encarna dois personagens. "Sou Timóteo e Van Gogh. O roteiro é baseado no olhar do jovem sobre a arte, a pintura de Van Gogh", explica. Durante os meses de julho a setembro, o ator se apresenta no Teatro Folha, em São Paulo, e depois segue para o Rio de Janeiro para uma temporada até o final do ano.

quarta-feira, 9 de abril de 2008






            O ator global Bruno Gagliasso se apresenta em Curitiba nos próximos dias 11, 12 e 13 de abril, com a peça "Um certo Van Gogh" no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel.

            O ator vive no palco o pintor holandês e, além de atuar, também assina a produção do espetáculo. O elenco ainda é formado por Marcelo Valle, Larissa Bracher e Pedro Garcia Netto.

            Com texto inédito de Daniela Pereira de Carvalho e direção de João Fonseca, a peça procura fugir dos clichês que permeiam a vida do mestre da pintura. Em cena, episódios bastante comentados – a exemplo das perturbações mentais que sofrera – são redimensionados em nome de um novo olhar sobre o homem Vincent Van Gogh, tantas vezes ocultado pela potência e magnitude de sua obra. Todos os atores interpretam mais de um personagem em um jogo de duplos entre as duas épocas.

            A encenação se destaca também pela trilha sonora de Alexandre Elias. A trilha é composta por músicas clássicas como o Bolero de Ravel e contemporâneas como Chatterton, de Serge Gainsbourg, que ficou conhecida pela versão de Seu Jorge e Ana Carolina, que no espetáculo é cantada por Bruno Gagliasso. O visagista, Uirande Holanda, foi responsável pelo visual de Gagliasso e criou  especialmente para o espetáculo as tintas comestíveis usadas na composição do personagem.

Serviço:

Peça: Um certo Van Gogh

Dias: 11 e 12 de abril às 21h e 13 de abril às 19h.

Ingressos: R$ 40,00 (Valor promocional válido até o dia 10 de abril), R$50,00 (inteira), R$ 25,00 (meia entrada).

Teatro Fernanda Montenegro

Shopping Novo Batel

Rua Cel. Dulcídio, 517 – Batel

Informações: (41) 3232-4499

eduardo-e-margarida.jpg

Recém-formado em engenharia, Eduardo, interpretado por Bruno Gagliasso, sai de Santos para tentar a sorte em São Paulo. Sem dispor de muito dinheiro, o jovem engenheiro chega à grande São Paulo um pouco perdido à procura da Pensão da Aurora, personagem de Rosa Marya Colin. É quando ele esbarra de uma forma inusitada com a doce Margarida, interpretada por Cléo Pires. A professora primária é amparada por Eduardo quando tropeça na fila do bonde e deixa cair todos os seus cadernos e livros. Durante a conversa ao longo da viagem, eles descobrem que vão para o mesmo bairro. Elegante, a jovem tenta disfarçar, mas não consegue esconder seu interesse pelo rapaz.