quinta-feira, 8 de dezembro de 2011


O ator Bruno Gagliasso viverá Leonardo em Não Aprendi Dizer Adeus, filme que vai contar a história da dupla sertaneja Leandro e Leonardo. O longa tem roteiro de Glória Perez.

"Vou fazer o Leonardo e depois quero produzir dois longas. O tesão de ser produtor é que você trabalha com o que você acredita, com o que gosta", comentou Gagliasso.

O filme, que deve seguir os mesmos moldes de 2 Filhos de Francisco, vai contar a trajetória da dupla sertaneja goiana Leandro & Leonardo. Os irmãos, ex-plantadores de tomate: Luís José, o Leandro, e Emival Eterno, o Leonardo, foram criados em Goianópolis e formaram a dupla de enorme sucesso nos anos 90. Juntos, foram mais de 25 milhões de discos vendidos. Leandro faleceu no dia 23 de junho de 1998. De lá pra cá, Leonardo segue em carreira solo.

O cantor Luan Santana está sendo cotado para viver Leandro no filme.

Leonardo é um dos idealizadores do filme e foi ele mesmo que sugeriu o título oficial do longa. A produção deve custar em torno de R$ 15 milhões.

As filmagens começam ainda este ano. A estreia está prevista para 2012, sem data definida.



--

VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bruno Gagliasso no Prêmio Extra (Foto: Isac Luz / EGO)

 

Bruno Gagliasso pode se dar ao luxo de dizer que tem uma estante só para guardar os troféus que recebe em premiações. Na chegada do Prêmio Extra de Televisão, que aconteceu nesta terça-feira, 29, em uma casa de espetáculos no Parque do Flamengo, Zona Sul do Rio,  o ator contou que foi a mulher, Giovanna Ewbank, quem organizou o cantinho na casa onde moram:

"Toda vez que ganho um prêmio, aumenta muito a minha responsabilidade como ator. Graças a Deus já foram vários ao longo da minha carreira. Por isso a Giovanna fez a estante e eu guardo todos com o maior carinho", disse Bruno, que concorre na categoria de melhor ator por Timóteo, seu personagem em "Cordel Encantado".


--

VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA

quarta-feira, 23 de novembro de 2011



Malvino Salvador, Bruno Gagliasso e sua mulher, Giovanna Ewbank, curtiram a segunda edição brasileira do Carrera Escape, que aconteceu neste fim de semana. 

Promovido pela marca de óculos Carrera, o evento reuniu vips e celebridades  à beira da piscina do Hotel La Suite.

Malvino chegou direto das gravações de Fina Estampa vestindo calça jeans e polo. "Sou básico no dia a dia, por isso deixo para ser fashion nos acessórios, como nos óculos Carrera". Transbordando elegância, Bruno investiu no look setentinha e escolheu óculos ícone da época e cabelo com gel. Já Giovanna revelou que adora acessórios masculinos e que sempre rouba as peças do guarda roupa do marido.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bruno Gagliasso exibe uma nova tatuagem. Veja vídeo

Bruno Gagliasso exibe nova tatuagem Foto: Gil Rodrigues / Photo Rio News
Tamanho do texto A A A

A turma da maquiagem da Globo terá muito trabalho nos próximos trabalhos de Bruno Gagliasso. O ator, que já tinha sete tatuagens, exibe um novo desenho no antebraço direito. A imagem escolhida desta vez foi uma caveira. Já imaginou o tempo que vai levar para disfarçar os desenhos antes de gravar?

Confira o vídeo do ator fazendo a tatuagem há quatro meses:

Entre as tatuagens que Gagliasso coleciona, está o rosto de Charles Chaplin, o olho de sua mulher, a atriz Giovanna Ewbank, a frase "per la mafia tutto" (tirada de O Poderoso Chefão) e o dia de seu nascimento, 13 (de abril).

Bruno gagliasso exibe tatuagem Bruno gagliasso exibe tatuagem Foto: Divulgação

Foto: TPM / Jorge Bispo

Bruno Gagliasso Bruno Gagliasso Foto: Divulgação / Cleomir Tavares

Foto: Divulgação / Cleomir Tavares

Bruno Gagliasso Bruno Gagliasso Foto: Divulgação

Bruno Gagliasso

quinta-feira, 10 de novembro de 2011


giovannaewbank-tlCelso Akin/AgNews

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso curtem show de Mart'nália em cervejaria na capital paulista


Giovanna Ewbank e o maridão Bruno Gagliasso curtiram a inauguração de uma cervejaria na Vila Nova Conceição, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (9). 

O casal de atores aproveitou juntinho o show da cantora Mart'nália. 

Giovanna se deixou fotografar no colo do amado. 

Rumores de uma suposta gravidez da atriz estão cada vez mais fortes, mas a assessoria do casal nega. 

Segundo informações do jornal Agora São Paulo, desta quinta-feira (9), ela até já teria sido parabenizada por alguns amigos. 

Em entrevista a revista Caras, desta semana, a atriz revela que engravidar é um sonho, mas que ainda quer aproveitar mais o casamento.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011



 

O casal Bruno Gagliasso e e Givanna Ewbank foram ao show de Pearl Jam na noite desta quinta-feira, em São Paulo. A turnê pelo Brasil é para comemorar os 20 anos da banda. De cavanhaque, Jayme Matarazzo também esteve presente no Estádio do Morumbi.

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso Foto: Manuela Scarpa / Photo Rio News


segunda-feira, 31 de outubro de 2011


Leandro e Leonardo com Bruno Gagliasso

Redação iBahia

O diretor Mauro Mendonça Filho, atualmente no ar com "O Astro", confirmou ao site UOL, que irá dirgir o filme "Não Aprendi Dizer Adeus", sobre a vida e a carreira dos cantores Leandro e Leonardo.

O roteiro do longa foi escrito por Glória Perez e o elenco já conta com Bruno Gagliasso. Luan Santana, que teve seu nome divulgado para viver Leandro, negou que irá interpretar o cantor, morto em 1998, de câncer.

Mendonça Filho também não confirmou a informação. "O único ator confirmado é Bruno Gagliasso", disse. O diretor afirmou que dará mais detalhes sobre o longa após o término da novela "O Astro", cujo último capítulo aconteceu na última sexta-feira (28), na TV Globo.
 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011


Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank

Destaque da novela "Cordel Encantado", que acabou no final de setembro, o ator Bruno Gagliasso aproveitou o término das gravações para curtir uma temporada nos Estados Unidos ao lado da mulher, Giovanna Ewbank. Eles voltaram nesta semana e já emendaram uma viagem para São Paulo, onde foram flagrados nesse sábado (22).

Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank

Acompanhados por um grupo de amigos, dentre eles a atriz Fernanda Paes Leme, os atores jantaram em um restaurante japonês na região do Itaim Bibi e reagiram com bom humor ao saberem que estavam sendo fotografados, posando para fotos.


sexta-feira, 7 de outubro de 2011


O casamento de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank estaria passando por uma crise bem séria, segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra".

Amigos do casal afirmaram à publicação que a viagem que o galã fez à Disney seria o último esforço para salvar o relacionamento, que ficou mais difícil nas últimas semanas

Enquanto Giovanna estava na Holanda, o ator circulou sozinho pelo Rock in Rio por duas noites.

Para complicar a situação, uma dentista loira, de 25 anos, estaria dizendo ao quatro ventos que ela seria o motivo da crise, e que Gagliasso, casado desde 2010, deixaria a mulher em breve.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011



O ator Bruno Gagliasso está mobilizando seus amigos famosos - e influentes no Twitter, com milhares de seguidores - para tentar manter seu irmão, Thiago Gagliasso, no reality show A Fazenda, da Record. O jovem está "na roça" desta semana e corre o risco de deixar a sede no programa desta quinta-feira à noite (29). Ele compete com Raquel.

Gagliasso passou esta quarta-feira (27) no Twitter buscando o apoio dos colegas, como Carol Castro, Fernanda Paes Leme, Júnior Lima, Felipe Solari, e os blogueiro Hugo Gloss e Matheus Mazzafera. O ator pediu que eles escrevessem mensagens pedindo a eliminação da moça, usando as "hashtags" #foraraquel, #ficathiago e #ficamantegao, apelido de Thiago Gagliasso.

A estratégia tem dado certo: o cantor Júnior Lima escreveu para seus mais de 783 mil seguidores nesta quarta-feira.

- Buenas!!! Só tenho uma coisa para falar: #ficamantegao!!! Se meu "brother" @thigagliasso sair da fazenda, eu paro de assistir!!!

A atriz Carol Castro divulgou o número de SMS para eliminar Raquel para seus quase oito mil seguidores, assim como o telefone e o link da votação oficial, no portal R7.

Bruno Gagliasso tem mais de um milhão e 400 mil fãs no Twitter.

sábado, 3 de setembro de 2011




Bruno Gagliasso vai cair na noite nesta sexta-feira, 2. Isto porque ele vai ser a atração principal da noite "Saturday´s Shine, no Royal Club, do empresário Marcus Buaiz. As fãs de Timóteo, de "Cordel Encantado", vão poder vê-lo de pertinho tocando na noite paulistana.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011


Bruno Gagliasso saiu em defesa de Thiago Gagliasso após irmão ter levado tapa no reality A Fazenda 4 na tarde de segunda-feira, 8. As informações são do jornal Extra.

Ele postou no Twitter uma mensagem questionando as regras do programa. "É verdade que a lutadora de boxe deu um tapa na cara do meu irmão?? Pode agressão dentro do programa?", questionou Bruno pelo Twitter.

Na postagem seguinte, o ator colocou o vídeo da agressão de Duda Yankovich junto com a mensagem: "Espero que a emissora cumpra o contrato que assinou. Eu e meu advogado tivemos a oportunidade de ler. Agressão é crime", defendeu Bruno.


terça-feira, 26 de julho de 2011


Bruno Gagliasso põe foto do irmão em seu 'avatar' no Twitter  - Reprodução

Bruno Gagliasso está focado em incentivar o público a torcer pelo irmão, Thiago Gagliasso, na disputa pelo primeiro lugar no reality show A Fazenda 4,  da Record. Como uma forma de fazer com que seus seguidores no Twitter também aderissem à campanha, o ator trocou sua foto do perfil da rede social por uma de seu irmão.

"Gostaram da minha foto nova em homenagem ao meu irmão Thiago Gagliasso? Estou torcendo mano!!!", escreveu Bruno no último sábado (23).

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Na quarta-feira (06/07/2011), o cantor Leonardo tinha agendada uma reunião muito importante com produtores e diretores de cinema. Nela, foram definidos os detalhes para o inicio das gravações do filme 'Não aprendi dizer adeus', sobre a trajetória da dupla Leandro & Leonardo.

Falecido há 13 anos, vítima de um câncer fulminante no mediastino, Leandro sempre quis contar a história de ambos na telona. E a realização do longa para Leonardo é uma homenagem ao irmão tão amado.

Bruno Gagliasso, que atualmente faz o Timóteo de 'Cordel Encantado', deverá interpretar Leonardo. Ainda não se sabe quem fará o carismático Leandro, mas o intérprete está sendo escolhido com muito critério especialmente para encantar o público como fez o saudoso cantor.

O longa deve estrear nos cinemas em 2012.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bruno Gagliasso está no ar como o vilão Timóteo de 'Cordel Encantado', novela das 18h, da Globo. Foto: Luiza  Dantas/Carta Z Notícias/TV Press

Bruno Gagliasso mal pisca os intensos olhos azuis quando desdobra seus 11 anos de carreira na TV. Com uma visível gana de se sobressair cada vez mais em seus papéis, este ator carioca é um "workaholic" assumido. Emendando uma trama na outra na Globo desde América, em 2005, Bruno já colecionava um rol de personagens cada vez mais densos na TV até estrear este ano como o maquiavélico Timóteo em Cordel Encantado, seu primeiro vilão. Sua trajetória, desde o problemático Inácio, em Celebridade, começou a ser esculpida por tipos intensos e polêmicos, como o esquizofrênico Tarso de Caminho das Índias ou o mais recente bígamo Berilo, de Passione. "Eu também gosto de fazer ação social com meus papéis em novelas, adoro sacudir as pessoas. Agora, com o Timóteo, quero abordar a psicopatia, mexer com esse assunto, despertar esse interesse no público", animou-se arregalando os olhos.

TVPRESS - Você nunca interpretou vilões na TV. No máximo, o revoltado Ivan, em Paraíso Tropical. Por que nunca havia atuado em um papel nesse gênero com tantos personagens de destaque na TV?
Bruno Gagliasso -
Não sei. Mas tenho a sorte de sempre pegar papéis ótimos, que muita gente com anos de carreira não conseguiu até hoje. O Ivan era bem diferente mesmo, uma vítima da sociedade, um menino sofrido, o oposto do Timóteo, que tem prazer em fazer o mal, que se delicia com isso. Meu personagem em Cordel Encantado é um psicopata. Se você pegar o livro Mentes Perigosas (de Ana Beatriz Barbosa Silva) e der uma lida, vai ver como o Timóteo se encaixa no perfil do psicopata.

TVPRESS - Apesar da trama não representar um período histórico específico, esse personagem é de época e também um papel de composição. Como foi esse processo?
Gagliasso -
Os personagens que mais me dão prazer são assim mesmo, de composição, que dão bastante trabalho. Sempre que me chamam e sinto um friozinho na barriga, sei que não posso recusar. Gosto de compor de verdade, de me dedicar, de pesquisar para um personagem. Esse foi outro ponto que pesou muito para eu aceitar fazer a novela. Isso é o que me dá prazer. Li muitos jornais para buscar referências de psicopatas que a gente vê todos os dias em manchetes. Vivemos cercados deles. As pessoas queimam índios, mendigos, batem em prostitutas. Para fazer isso, tem de ser muito frio, inconsequente, como muitos filhos de políticos, que acham que podem tudo. Em Brasília está cheio de gente assim.

TVPRESS - Ele também tem uma composição estética. De onde ela veio? Como foi definir esse perfil meio dândi que ele tem?
Gagliasso -
Ele estudou no Rio durante 10 anos e é uma espécie de "Napoleãozinho". A maior composição para mim é o fato dele ser psicopata mesmo. Ele é muito certinho, vaidoso. Eu mesmo penteio meu cabelo antes de entrar em cena, faço o acabamento. A trama pega vários elementos de filmes. Acabei de gravar uma cena que parecia estar no longa Bastardos Inglórios (do diretor Quentin Tarantino). Em uma produção assim você pode arriscar e brincar um pouco mais. O vilão é vilão, o mocinho é mocinho de verdade. Isso é uma das características da trama. Essa é uma novela de época atípica, com um contexto muito de faz de conta. O óculos do Timóteo é da marca Marc Jacobs. Isso é genial para brincar. Essa novela permite.

TVPRESS - Você vem emendando novelas desde 2005, em América. De lá para cá, atuou consecutivamente em tramas até Passione, sua última novela das 20h. Não pensa em tirar férias?
Gagliasso -
Não podia recusar um convite da (diretora geral de Cordel Encantado) Amora Mautner. Ela é minha amiga e confio 100% em tudo que ela faz. Trabalhamos juntos nesse personagem. Tenho a sorte de, aos 29 anos de idade, poder ter personagens nas mãos que muita gente com 30 anos de carreira não teve oportunidade de ter. Principalmente na televisão, que é o maior veículo de comunicação que existe.

TVPRESS - Então você não acha necessário dar um tempo da TV?
Gagliasso -
Não sei se quero tirar férias da televisão. Acho que no dia que estiver perto de ser um Paulo Autran, um Tony Ramos ou Marcos Caruso, eu posso pensar em tirar férias. Sou muito novo. Não encaixa ainda me dar folga dessa profissão que é tão competitiva. Quando falo em ficar um tempo fora das novelas, não é para descansar, porque até dá para relaxar entre um trabalho e outro. Mas quero um tempo para fazer cinema e teatro, artes que gosto e que tive de abrir mão para fazer personagens tão maravilhosos na TV.

TVPRESS - Cordel Encantado tem o diferencial de ser uma trama mais curta, de cinco meses, com atores que raramente atuam na TV. Como tem sido?
Gagliasso -
Diferente de tudo. Tem um cuidado incrível com o elenco, com a iluminação. É muito bom atuar com gente que raramente faz TV, como o João Miguel, Matheus Naschtergaele, pessoas que não estão acostumadas a fazer novelas e estão adorando. Isso foi um dos motivos que me fizeram aceitar.

TVPRESS - Sua carreira é formada por uma galeria de personagens polêmicos: um gay em América, um esquizofrênico em Caminho das Índias, um rapaz que se apaixonava por uma mulher mais velha e casada em Sinhá Moça, etc. A que atribui escalações para papéis fortes e densos?
Gagliasso -
Foram minhas escolhas. Você direciona para onde quer levar sua carreira. Sempre deixei claro para onde queria seguir. As pessoas que me inspiram fazem personagens assim. São eles: Tony Ramos, Marcos Caruso, Osmar Prado. Eles são quem eu sigo nessa profissão. Se eu não optar por isso, vou contra tudo que estudo e o que vejo na minha vida.

TVPRESS - No final de Passione, você disse que o personagem Berilo havia sido "absolvido" pelo público pela sua bigamia. Você acredita na "absolvição" do Timóteo em Cordel Encantado?
Gagliasso -
De jeito nenhum! Esse não tem como ser perdoado! Não tem como uma pessoa sem escrúpulos e amor ao próximo como o Timóteo ser absolvida. As pessoas querem que ele se ferre. Ele faz atrocidades com prazer. Ele veio na hora certa na minha carreira.

TVPRESS - Como o público tem reagido ao seu primeiro vilão?
Gagliasso -
As senhoras têm gostado muito de me xingar nas ruas. Tenho escutado: "você é o cão". "Você é o diabo! A peste!". Outro dia, estava fazendo compras no mercado, uma senhora me deu um cutucão, me xingou, virou as costas e foi embora. Deixou claro que não estava gostando mesmo (risos).

Mudança radical
Assim que soube de toda a vaidade de Timóteo, seu personagem em Cordel Encantado, Bruno Gagliasso preparou um "plano de guerra" para se adequar ao novo trabalho. Primeiro, decidiu emagrecer 17 kg para entrar nos esbeltos figurinos de época com diversas sobreposições. Para isso, contratou uma equipe de profissionais que o auxiliaram nesta difícil missão. "Eu tinha essa necessidade de 'secar' muito. O meu personagem seduz, gasta dinheiro em bailes, usa bons ternos e se destaca pela postura. Se eu não conseguisse emagrecer, não teria aceitado fazer o personagem", avisou o ator, que tomou a decisão por conta própria e só depois avisou a equipe da novela que apareceria mais magro para o papel.

Para diminuir suas medidas, Bruno contou com o apoio de uma nutricionista, um endocrinologista e um personal trainer. Mudou sua alimentação e praticou exercícios aeróbicos, como muita corrida. "Passei por toda uma reeducação alimentar para emagrecer tanto. Foram três meses de muita luta", lembrou.

No timbre caipira
Apesar de não pensar em dar um tempo da TV, Bruno Gagliasso já está escalado para o longa que vai contar a vida dos irmãos sertanejos Leandro e Leonardo, previsto para ser rodado no segundo semestre deste ano. No filme, com roteiro de Glória Perez, que ainda está em fase de pré-produção, Bruno vai interpretar o cantor Leonardo. A produção deve ser filmada em Goiás, Tocantins, Rio e São Paulo. "Na verdade, tenho três projetos para o cinema e ainda vou fazer uma peça com o João Falcão em 2012", avisou.

Trajetória Televisiva
# Chiquititas (SBT, 2000) - Rodrigo.
# As Filhas da Mãe (Globo, 2001) - José.
# A Casa das Sete Mulheres (Globo, 2003) - Caetano.
# Celebridade (Globo, 2003) - Inácio.
# América (Globo, 2005) - Júnior.
# Sinhá Moça (Globo, 2006) - Ricardo.
# Paraíso (Globo, 2007) - Ivan.
# Ciranda de Pedra (Globo, 2008) - Eduardo.
# Caminho das Índias (Globo, 2009) - Tarso.
# Passione (Globo, 2010) - Berilo.
# Cordel Encantado (Globo, 2011) - Timóteo.

terça-feira, 14 de junho de 2011

O público feminino parou para ver: colegas de elenco em "Passione", Bruno Gagliasso e Rodrigo Lombardi se encontraram nos bastidores do Projac, causando alvoroço entre as fãs dos dois atores.

Lombardi, que será Herculano Quintanilha no remake de "O Astro", aproveitou um intervalo nas gravações para visitar Gagliasso no estúdio de "Cordel encantado". O reencontro foi clicado por João Miguel Junior.

Fofo, né?

sábado, 4 de junho de 2011


 

No ar como Timóteo, em "Cordel encantado", Bruno Gagliasso está levando a dieta a sério. O ator não fez concessões nem mesmo em uma churrascaria em Ipanema, Zona Sul do Rio, onde esteve com a mulher - a também atriz Giovanna Ewbank.

Durante o almoço, Gagliasso comeu apenas sushis e sashimis. Segundo ele, para fazer bonito na novela de Duca Rachid e Thelma Guedes que vai ao ar na Globo, às 18h.

Antes de começar a gravar o folhetim, Gagliasso perdeu cerca de 10 quilos adotando uma dieta hipocalórica - acompanhada por um médico ortomolecular - e exercícios físicos.


domingo, 15 de maio de 2011


TV Globo/Divulgação

Neto Lucon, da Container Conteúdo

No ar como Timóteo de "Cordel Encantado" (Globo), o ator Bruno Gagliasso confessou, em reportagem da revista "Istoé Gente", que não queria integrar ao elenco de seu primeiro sucesso, a novela infantil Chiquititas, exibida pelo SBT.

Na matéria de capa que tenta traçar "29 coisas que você não sabe sobre ele", a 11ª revela que o ator se negava a fazer o teste. "Eu não queria ir. Primeiro pensei que tinha estudado para fazer teatro profissional. Depois...'Chiquititas, que porra é essa?' Nunca tinha visto! Mas depois decidi tentar", contou.

De acordo com Bruno, uma prima pagou a viagem para o teste em São Paulo e ele passou um ano morando em Buenos Aires. "Minha mãe achou ruim eu morar fora, mas fui", disse o galã.


--
Participe deste blog. Mande dicas e sugestões pelo email adm@chakalat.net

Seja um seguidor deste blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

Aos 29 anos, Bruno Gagliasso celebra uma carreira de várias facetas. Atualmente no ar como o vilão Timóteo em "Cordel Encantado", o ator já deu vida ao esquizofrênico Tarso ("Caminho das Índias"), ao gay Júnior ("América"), o hilário Berilo ("Passione") e até a Van Gogh no teatro. O convidado do "Você entrevista" se mostra apaixonado pelo que faz e afirma que para ele o importante é o desafio de ter papéis interessantes, ao responder Lileodes de Oliveira, que quis saber se Bruno tem vontade de fazer mais cinema ou se seu foco é TV.

— Sinto vontade de trabalhar e de sempre ter personagens bons. Já fiz Van Gogh no teatro e serei (o sertanejo) Leonardo no cinema. Tenho muito orgulho de fazer TV e considero ignorância achar que televisão é um meio menor.

 

Por que você escolheu a carreira de ator?

Elaine Mendonça

Uma vez eu ouvi uma frase que me marcou muito: "A gente escolhe a coisa, mas a coisa também escolhe a gente". Mas chega um momento em que a pergunta passa a ser outra: é isso que eu quero fazer para o resto da minha vida? E nesse caso a escolha é minha. E a resposta é sim!

O que mais fascina você na carreira de ator?

Patricia Eliane Santana

A possibilidade de viver muitas vidas em uma só. Posso ser como um camaleão. Tirar os olhos do próprio umbigo e me abrir para a realidade de outras pessoas muito diferentes de mim.

 

O assédio dos fãs e dos paparazzi te incomoda?

Jonatan Andrade

Já incomodou mais. O meu amadurecimento como artista incluiu ter consciência que isso faz parte do jogo. Então, como todo flamenguista, não tenho medo de entrar em campo.

Você acha que sua beleza atrapalhou ou abriu portas na profissão?

Helena Couto

A beleza, seja no ser humano, num canto de um pássaro, no movimento do mar, sempre é bem-vinda. Não gosto é da ditadura dos padrões de beleza. Não posso ser hipócrita. Em meios audiovisuais, importa sim. No meu caso, acho que os olhos da Dona Lúcia (a mãe do ator) ajudaram, sim.

Você se sente realizado profissionalmente ou ainda falta muito a conquistar?

Marcos da Rocha

Acho que quem faz arte não se sente nunca realizado. Na minha profissão, sempre vão existir personagens que eu nunca tenha feito. Mas, ao mesmo tempo, me sinto muito feliz em todos os trabalhos que realizei.

 

Se você não fosse ator, qual profissão você seguiria?

Cintia Castro

Estou adorando escrever. Tenho um blog (bloglog.globo.com/brunogagliasso). Quem sabe?

 

Qual personagem que você mais gostou de fazer?

Marcus Vinicius Mesquita

Eu os vejo como um só, como um grande esforço de exercitar minha criatividade. Embora eu tenha sido cuidadoso em diferenciá-los, para mim são como um só. Em todos os papéis distribuí ao telespectador vários pedaços de uma mesma alma. A alma do Bruno.

Você chegou a gravar a famosa cena do beijo gay em "América", mas não foi ao ar. Isso te incomodou?

Pedro Ivo Nogueira Silva

Não só gravei sete takes, como dirigi o que foi escolhido pela Gloria (Perez). Ele foi ao ar completamente descaracterizado. Posso dizer que sou o diretor de uma das cenas mais censuradas da história da televisão brasileira. Agradeço ao Marquinhos (Schechtman) e a Gloria por terem me apoiado como diretor estreante. Dava para não ficar incomodado?

Você dá muitas dicas profissionais ao seu irmão Thiago?

Celeste Rodrigues

Como sou mais velho, é inevitável que eu dê dicas. Agora mesmo me emociono vendo ele em uma peça que interpretei durante anos, "Aonde está você agora?". Thiago não me copia, ele cria.

sábado, 16 de abril de 2011

Há alguns meses, ao me deparar com o título da novela em que atualmente trabalho, "Cordel Encantado", fui tomado por uma necessidade incontrolável de entender a ideia de encantamento.


Bruno Gagliasso fala sobre os encantos da exposição de Escher 1.jpg
Bruno Gagliasso (foto) diz que se "despersonalizou" em meio às obras e instalações sensoriais de Escher


Não conseguia me satisfazer com o que já conhecia e parti para uma pesquisa dos sentidos e da etimologia dessa palavra. Me deparei, então, com o original em latim: "encantado" vem de "incantatus", que, por sua vez, deriva de "can(t)", que vai dar em "canun" ou "canere", origem da palavra cantar.

O mestre Houaiss, grande dicionarista, cita como exemplo o canto dos pássaros. Pois bem, essa viagem sobre os sentidos da palavra "encantamento" se repetiu de modo incrivelmente parecido quando caminhei pela exposição da obra de Escher.

Mas essas duas viagens que se entrelaçaram no meu coração --como as duas asas de um mesmo pássaro-- não se restringiram a uma associação simplista. Explico: um dos sentidos da expressão "encantar" é "desaparecer", como na expressão: "O que é feito dele? Encantou-se?".

Pois bem, foi assim que me senti no meio daquelas obras e instalações sensoriais. Eu me despersonalizei, deixei de ter a sensação de contorno do meu corpo e do meu eu. Isto tudo mesmo antes de pisar sobre um quadrado reproduzido no chão, que nos traz a sensação de que o chão e o teto desapareceram e que estamos no centro do infinito.


Bruno Gagliasso fala sobre os encantos da exposição de Escher 2.jpg
Na foto, uma das instalações que compõem a exposição de Escher, que chega ao CCBB na terça-feira (19)


Isso só para citar uma das propostas da exposição e não tirar a graça da surpresa. O fato é que, já ao entrar, eu já não era o Bruno, mas algo mais volátil, quem sabe um canto? Um som se espraiando no ar? Por outro viés, o mestre Aurélio fala de um curioso sentido da palavra encantado. Trata-se de uma gíria bem brasileira, comum entre os ladrões, para se referir a um cofre que está à frente deles mas cujo segredo eles não detêm.

E isso me remete a um aspecto que considero crucial no trabalho de Escher. Ele, como um ladrão da natureza, guardou em sua mente um cofre grandioso, mas com uma diferença: o segredo desse cofre, ele conhecia muito bem. As sensações produzidas por suas obras não foram conquistadas com meros truques de ilusionismo, mas são fruto de anos de pesquisa árdua sobre padrões matemáticos.

E isso para alguém que quando jovem nunca se deu bem nos exames de matemática, para desgosto do pai. O que quero destacar para o público menos especializado é que sua trajetória de artista deixa bem claro que não há nenhuma oposição entre matemática e magia, entre precisão e deslumbramento.

Escher não é um intuitivo, embora as equações matemáticas que ele transformou em sedução precisem de muita intuição para serem alcançadas. Ele transpassou o limite do possível e usou a matemática do possível para chegar a uma geometria do impossível.


Bruno Gagliasso fala sobre os encantos da exposição de Escher 3.jpg
Público de SP poderá ver dez instalações interativas (foto) e 95 obras de M.C. Escher, com entrada gratuita

Algumas das obras que mais me fascinam em Escher são aquelas em que ele usa a silhueta de pássaros. Sempre que me deparo com essas obras, vem à minha mente a bela música "Oiseaux Exotique" ("Pássaro Exótico"), do músico francês Olivier Messiaen. Ele era mestre em criar obras musicais baseadas no canto de pássaros. Além de músico, o artista francês era um grande ornitologista. Em sua pesquisa de campo sobre o canto dos pássaros, Messiaen percebeu que existia um canto especial que os pássaros executavam mas que não tinha função biológica, como ao do acasalamento ou defesa de território.

Ao contrário, ao desabrochar da aurora, certos pássaros cantavam apenas para homenagear a chegada do sol, produzindo um canto puramente estético. Pássaros artistas, pássaros encantados. E finalizo confessando um segredo: foi com essa canção chamada "pássaros exóticos" na cabeça que percorri toda a exposição

Ou melhor, como um pássaro exótico, atravessei aquelas obras, desaparecido e invisível. Eu, Bruno, um ator encantado, cantava sobrevoando o infinito como se a obra de Escher fosse a chegada da aurora. Viva a obra de arte!


Bruno Gagliasso é ator e faz parte, atualmente, do elenco da novela "Cordel Encantado", da TV Globo.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bruno Galiasso estava acompanhado da mulher, a atriz Giovanna Ewbank. Foto: Leandro Taccilo/Divulgação

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbnak compraram um terreno no mesmo condomínio onde já moram, em São Conrado
Foto: Leandro Taccilo/Divulgação

Durante a comemoração de seus 29 anos, na última terça-feira (12), Bruno Gagliasso contou que ele e e Giovanna Ewbank pretendem construir uma casa totalmente sustentável, no mesmo condomínio onde já moram, em São Conrado, no Rio de Janeiro.

"Vamos ter horta, sistema de reaproveitamento de água, móveis certificados e tudo o que estiver ao alcance para não agredir o meio ambiente", disse o intérprete do vilão Timóteo em Cordel Encantado.

terça-feira, 29 de março de 2011

O rostinho angelical de Bruno Gagliasso vai dar vida ao primeiro grande vilão da carreira do ator. Em "Cordel Encantado", ele vai viver o cruel e autoritário Timóteo, filho mais velho do coronel Januário (Reginaldo Farias). E não tem papas na língua quando o assunto é o caráter de seu personagem. "Ele é um psicopata. É um daqueles que colocaria fogo em mendigos no meio da rua. Acha que pode fazer qualquer barbaridade que vai ficar impune. Em Brasília tem um monte de Timóteos. Por isso, faço meu laboratório lendo os jornais", diverte-se.

Ele garante que leva sim o personagem – aliás todos – para casa. "Faço isso direto. Se não for assim, acho que não será verdadeiro. Afinal, sou eu que estou me emprestando. E quando chego em casa, continuo, porque vou estudar. Na época de "Sinhá Moça", me pegava em casa, falando caipira. Em "Caminho das Índias", com o Tarso, eu me via com os tiques do personagem, enquanto via televisão. Na época do Júnior, de "América", me peguei mais vaidoso. Acho que é assim que funciona pra mim", justifica.

Em Brasília tem um monte de Timóteos. Por isso, faço meu laboratório lendo os jornais

Bruno Gagliasso, ator

Mas, foi exatamente o personagem completamente diferente. Aliás, o seu primeiro grande vilão, que levou Bruno a praticamente emendar seu trabalho em "Passione", com mais essa novela. "O que me seduziu foi justamente isso. Ser um personagem completamente diferente de tudo o que eu já fiz", afirma. 

Longe do que pode se imaginar, o galã não torce para uma redenção ou para um final feliz do personagem. Muito pelo contrário. "O Timóteo não tem nenhum sentimento bom pelo outro. Não sente compaixão e eu acho isso um absurdo. Ele é um doente, acho que não vai ser perdoado pelo público. Não tem como. Não gosto de falar, porque o Berillo também estava completamente errado, mas foi perdoado. Só que esse não tem como se redimir. Eu estou criando ele justamente para não ter redenção", finaliza.

segunda-feira, 28 de março de 2011

http://img2.virgula.uol.com.br/2011/03/14/237216-300x255.jpg

O ator Bruno Gagliasso foi o vencedor do prêmio Melhores do Ano, na categoria Ator Coadjuvante, no último sábado (26), por seu papel na novela Passione. Após a premiação, o ator falou sobre as mudanças que teve que fazer para viver seu personagem na próxima novela Cordel Encantado.

"Estou mais magro sim. Perdi 17 quilos, em quatro meses e foi proposital. Contratei um personal trainer e fiz uma reeducação alimentar. Foi muita força de vontade. Sem isso, não teria como. Foi mais difícil cortar o refrigerante e o açaí, mas a Giovanna me incentivou", revelou Bruno, que vai viver um dos vilões na próxima trama das seis.

"Ela me aturou muito quando eu entrava em crise sobre meu personagem. As pessoas ainda tinham dúvida se eu era capaz de fazer um personagem sem ter uma carga dramática", disse o galã sobre o apoio da mulher Giovanna Ewbank, durante as gravações da novela Passione.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Depois do bígamo Berilo, de "Passione", Bruno Gagliasso voltará à TV como um vilão, em "Cordel encantado". Na novela de Duca Rachid e Thelma Guedes que sucederá a "Araguaia", na Globo, o ator será Timóteo Cabral. O personagem sairá do Rio, onde estudou, para assumir os negócios do pai, o coronel Januário (Reginaldo Faria), em Brogodó, cidade onde a ação será ambientada.

Com um visual almofadinha - que inclui terno engomado e até uma bengala -, Timóteo vai comandar a fazenda do pai com mão de ferro, fazendo os camponeses sofrerem. O vilão se apaixonará por Açucena (Bianca Bin), mas como a moça estará comprometida com Jesuíno (Cauã Reymond), não lhe dará a mínima confiança.  Timóteo fará de tudo para conquistar o coração de Açucena.

Ao longo da novela, ele também se envolverá com Lilica, personagem de Nanda Costa no folhetim.

- Ela trabalha na casa do coronel e, ambiciosa, terá um caso com o filho do patrão - adianta Nanda.

segunda-feira, 7 de março de 2011


http://ofuxico.terra.com.br/img/upload/noticias/99071_36.jpg

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank foram clicados em um camarote em Salvador, na madrugada de domingo (5).

O casal  está curtindo a folia em clima de romance e trocou beijos durante a festa. Vale lembrar que no dia anterior Bruno, que será o protagonista de Cordel Encantado, da Rede Globo, comandou as pick-ups de um camarote, colocando os foliões de Salvador para dançar.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


Bruno Gagliasso torceu bastante pelo amigo de infância Gabriel Monkey em um evento de Vale-Tudo realizado na academia Delfim, no Rio de Janeiro. O ator deu muita força ao amigo, que acabou vencendo a luta.

 

 

-Divulgação/-Divulgação

Bruno Gagliasso vibrando pelo amigo

 

 

-Divulgação/-Divulgação

Gabriel Monkey vence


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bruno Gagliasso participou do evento que apresentou os personagens da nova novela das seis, "Cordel Encantado". Na tarde de segunda-feira (24), o ator se reuniu com o elenco e direção da trama e falou sobre seu novo papel.

Na nova novela, o ator fará um dos vilões ao lado de Débora Bloch e Luiz Fernando Guimarães. "Estou completamente apavorado em saber que vou emprestar meu corpo e meus olhos para alguém que não tem o mínimo de sentimento pelo próximo", contou, durante uma conversa na imprensa.

O ator falou sobre seu novo trabalho durante a conversa com jornalistas

Após ter feito sucesso na pele de um bígamo em "Passione", desta vez o galã não quer que o público tenha admiração pelo seu novo papel. "Ao contrário do Berilo, eu não quero que meu personagem seja perdoado. Eu quero apanhar", disse ele que dará vida ao personagem Timóteo Cabral.

Atualmente, o ator tem se dedicado a exercícios e tem corrido 8 quilômetros por dia, para perder os quilos que ele ganhou para compor o personagem Berilo. Antes do início das gravações de "Cordel Encantado", que devem começar em fevereiro, Bruno pretende viajar durante seus 15 dias de folga.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Bruno Gagliasso anda de bicicleta e tira foto com fãs. Foto: Wallace Barbosa/AgNews

Bruno Gagliasso foi fotografado de bermuda, camiseta e óculos escuros pedalando na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, neste domingo (23). O ator ainda tomou uma água de coco e tirou fotos com fãs no local.

Gagliasso já está escalado para viver o vilão Timóteo, em Cordel Encantado, próxima novela da Rede Globo.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011


Bruno Gagliasso chegou ao show de Amy Winehouse no Rio de Janeiro acompanhado da mulher, Giovanna Ewbank. O ator despistou sobre os planos de ser pai, ao ser questionado sobre o assunto. "É segredo de Estado."

Fabio Cordeiro/Revista Quem

Ele conta que veio direto das gravações de "Passione", que termina sexta-feira (14). " Quem gosta de música gosta de Amy. Ela tem um vozeirão, é talentosa, é o som dela o que me faz estar aqui hoje." Sobre o fim da novela, Bruno fez mistério. "Não posso contar o final, mas é bem bacana. É inesperado, mas todos torciam para um final assim."

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Bruno Lucio

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank curtiram um dia na praia Sueate ao lado de amigos e familiares, em Fernando de Noronha, no último sábado (1).  O casal, que estava com equipamentos de mergulho, foi visto de mãos dadas e trocando carinhos enquanto aproveitavam a manhã de sol. Giovanna mergulhou ao lado da mãe e aproveitou para exibir o corpão em um biquíni verde claro de lacinho.

Este foi o primeiro Réveillon que o casal passou como marido e mulher após se casaram no mês de março de 2010. Atualmente, Bruno Gagliasso se despede do personagem Berilo, da novela das 21h "Passione", que será substituída no próximo dia 17 por "Insensato Coração".

Bruno Lucio
A atriz caminhou até o mar ao lado da mãe
Bruno Lucio
Giovanna e Bruno deixaram o local de mãos dadas