terça-feira, 26 de abril de 2011

Perguntas e repostas de Bruno Gagliasso

| | Bla bla bla





Aos 29 anos, Bruno Gagliasso celebra uma carreira de várias facetas. Atualmente no ar como o vilão Timóteo em "Cordel Encantado", o ator já deu vida ao esquizofrênico Tarso ("Caminho das Índias"), ao gay Júnior ("América"), o hilário Berilo ("Passione") e até a Van Gogh no teatro. O convidado do "Você entrevista" se mostra apaixonado pelo que faz e afirma que para ele o importante é o desafio de ter papéis interessantes, ao responder Lileodes de Oliveira, que quis saber se Bruno tem vontade de fazer mais cinema ou se seu foco é TV.

— Sinto vontade de trabalhar e de sempre ter personagens bons. Já fiz Van Gogh no teatro e serei (o sertanejo) Leonardo no cinema. Tenho muito orgulho de fazer TV e considero ignorância achar que televisão é um meio menor.

 

Por que você escolheu a carreira de ator?

Elaine Mendonça

Uma vez eu ouvi uma frase que me marcou muito: "A gente escolhe a coisa, mas a coisa também escolhe a gente". Mas chega um momento em que a pergunta passa a ser outra: é isso que eu quero fazer para o resto da minha vida? E nesse caso a escolha é minha. E a resposta é sim!

O que mais fascina você na carreira de ator?

Patricia Eliane Santana

A possibilidade de viver muitas vidas em uma só. Posso ser como um camaleão. Tirar os olhos do próprio umbigo e me abrir para a realidade de outras pessoas muito diferentes de mim.

 

O assédio dos fãs e dos paparazzi te incomoda?

Jonatan Andrade

Já incomodou mais. O meu amadurecimento como artista incluiu ter consciência que isso faz parte do jogo. Então, como todo flamenguista, não tenho medo de entrar em campo.

Você acha que sua beleza atrapalhou ou abriu portas na profissão?

Helena Couto

A beleza, seja no ser humano, num canto de um pássaro, no movimento do mar, sempre é bem-vinda. Não gosto é da ditadura dos padrões de beleza. Não posso ser hipócrita. Em meios audiovisuais, importa sim. No meu caso, acho que os olhos da Dona Lúcia (a mãe do ator) ajudaram, sim.

Você se sente realizado profissionalmente ou ainda falta muito a conquistar?

Marcos da Rocha

Acho que quem faz arte não se sente nunca realizado. Na minha profissão, sempre vão existir personagens que eu nunca tenha feito. Mas, ao mesmo tempo, me sinto muito feliz em todos os trabalhos que realizei.

 

Se você não fosse ator, qual profissão você seguiria?

Cintia Castro

Estou adorando escrever. Tenho um blog (bloglog.globo.com/brunogagliasso). Quem sabe?

 

Qual personagem que você mais gostou de fazer?

Marcus Vinicius Mesquita

Eu os vejo como um só, como um grande esforço de exercitar minha criatividade. Embora eu tenha sido cuidadoso em diferenciá-los, para mim são como um só. Em todos os papéis distribuí ao telespectador vários pedaços de uma mesma alma. A alma do Bruno.

Você chegou a gravar a famosa cena do beijo gay em "América", mas não foi ao ar. Isso te incomodou?

Pedro Ivo Nogueira Silva

Não só gravei sete takes, como dirigi o que foi escolhido pela Gloria (Perez). Ele foi ao ar completamente descaracterizado. Posso dizer que sou o diretor de uma das cenas mais censuradas da história da televisão brasileira. Agradeço ao Marquinhos (Schechtman) e a Gloria por terem me apoiado como diretor estreante. Dava para não ficar incomodado?

Você dá muitas dicas profissionais ao seu irmão Thiago?

Celeste Rodrigues

Como sou mais velho, é inevitável que eu dê dicas. Agora mesmo me emociono vendo ele em uma peça que interpretei durante anos, "Aonde está você agora?". Thiago não me copia, ele cria.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com educação. Comentários ofensivos não serão aceitos.