quinta-feira, 20 de junho de 2013

Bruno Gagliasso e Leandra Leal convocam fãs para passeata contra projeto de Feliciano

| | Bla bla bla





Bruno Gagliasso e Leandra Leal

O ator Bruno Gagliasso e a atriz Leandra Leal reforçam o time de famosos que são contra o projeto de 'cura gay' proposto pelo deputado e pastor Marco Feliciano, que foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos nessa terça-feira, 18. Os dois publicaram fotos nas redes sociais, segurando cartazes que convidam seus fãs a participarem de uma passeata contra Feliciano.

"Liberdade não tem cura!", diz o cartaz de Leandra e Bruno. "Ala LGBT na passeata, quinta-feira, dia 20, às 16h. Largo de São Francisco, RJ".

O projeto conhecido como 'cura gay' tem recebido várias críticas por pedir a extinção de dois artigos de uma resolução de 1999 do conselho que impedem a atuação de profissionais de psicologia para tratar homossexuais e a ação coercitiva em favor de orientações não solicitadas pelo paciente.

Para que o projeto se torne lei, ele ainda terá que passar pela Seguridade Social e Família e a Constituição e Justiça, o plenário da Câmara e o Senado. Se sobreviver a tudo isto, ele ainda terá que ser aprovado pela Presidência da República.

A ministra da secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, já declarou que irá lutar contra o projeto. A 'cura gay' vai contra as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Conselho Federal de Psicologia e outras instituições importantes do mundo todo.

"O negócio é o seguinte: Se rolar manifesto contra esse lance de "cura gay", se não puder rolar violência não me chamem", publicou o ator Alexandre Nero no Twitter. Marcelo Tas, Marcos Mion e outros artistas também se manifestaram contra o projeto de Feliciano.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com educação. Comentários ofensivos não serão aceitos.